Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Diretor-geral da OMS deseja recuperação "completa e rápida" ao casal Trump

Tedros Adhanom ressalta que o mundo ainda está enfreando a pandemia do novo coronavírus. Também demonstrou preocupação com o número de casos

02/10/2020 14:12
Compartilhar notícia
Picture Alliance/Getty Images
Tedros Adhanom Ghebreyesus

Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), deu início a coletiva de imprensa desta sexta-feira (2/10) desejando uma rápida recuperação ao presidente norte-americano Donald Trump e sua esposa, Melania Trump, que anunciaram ter testado positivo para o novo coronavírus.

“Durante a noite, soubemos que Donald Trump e Melania Trump testaram positivo para Covid-19. Quero começar hoje desejando a eles uma recuperação completa e rápida”, disse Tedros.

O diretor-geral também se mostrou preocupado com o grande número de novos casos registrados semanalmente e lembrou que o mundo ainda enfrenta a pandemia.

Diretor-geral da OMS deseja recuperação “completa e rápida” ao casal Trump - destaque galeria
3 imagens
Segundo jornal, Trump apresenta sintomas leves de Covid-19
Tedros Adhanom alertou para o aumento de preço das doses devido à alta demanda
Em outubro de 2020, Trump foi internado com Covid-19. Melanie também foi infectada
1 de 3

Em outubro de 2020, Trump foi internado com Covid-19. Melanie também foi infectada

Drew Angerer/Getty Images
Segundo jornal, Trump apresenta sintomas leves de Covid-19
2 de 3

Segundo jornal, Trump apresenta sintomas leves de Covid-19

UN Web TV
Tedros Adhanom alertou para o aumento de preço das doses devido à alta demanda
3 de 3

Tedros Adhanom alertou para o aumento de preço das doses devido à alta demanda

Photo: Sven Hoppe/dpa (Photo by Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images)

“O mundo ainda está lutando contra a pandemia da Covid-19. Todas as semanas estamos adicionando aproximadamente dois milhões de casos e, como vocês sabem, o mundo ultrapassou a trágica marca de um milhão de mortes esta semana. Lamentamos a perda de tantos”, afirmou Tedros Adhanom.

Ele pediu para que os líderes instaurem medidas para suprimir a propagação do vírus e garantir segurança aos sistemas e profissionais da saúde.

Na segunda-feira (28/9), o mundo chegou à marca de 1 milhão de mortes pelo coronavírus. E, segundo a OMS, o mundo registra mais de 34 milhões de casos em 235 países.