Coronavírus: Trump barra entrada de viajantes da Europa nos EUA

A medida anunciada pelo presidente norte-americano entrará em vigor nesta sexta-feira e terá duração, inicialmente, de 30 dias

atualizado 16/03/2020 12:02

EVAN VUCCI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em comunicado na noite desta quarta-feira (11/03), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avisou que todas as viagens da Europa para os EUA estão suspensas, com exceção de viajantes do Reino Unido, como forma de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em território norte-americano.

A medida entrará em vigor nesta sexta-feira (13/03) e terá duração, inicialmente, de 30 dias. Há mais de mil casos de Covid-19 nos EUA e 37 pessoas morreram por conta da doença.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) mudou a classificação das infecções do coronavírus nesta quarta-feira (11/03). Agora, a entidade reconhece como pandemia o avanço do Covid-19.

Todo o poder

Trump afirmou também, via Twitter, que está disposto a usar “todo o poder” do governo federal para lidar com o atual surto de coronavírus.

A declaração é dada em dia de fortes quedas nas bolsas de Nova York, com investidores à espera de mais estímulos oficiais para contrabalançar os impactos negativos da doença na economia.

Últimas notícias