Confira novas regras para entrada nos EUA por causa da Covid-19

Menores de 18 anos não precisarão comprovar vacinação contra a Covid-19 para embarcar aos EUA, mas devem apresentar teste negativo

atualizado 25/10/2021 18:00

Orlando, FlóridaVai pra Disney/Reprodução

Os Estados Unidos anunciaram novas condições para a entrada de estrangeiros no país a partir de 8 de novembro. Segundo as diretrizes, menores de 18 anos não precisarão comprovar estarem vacinados contra a Covid-19.

Crianças e adolescentes entre 2 e 17 anos, entretanto, terão de apresentar teste negativo para a Covid-19 feito em até três dias antes do embarque, caso estejam acompanhados de adultos completamente vacinados. Se viajarem sozinhos, ou com adultos não vacinados, o teste deve ser feito até um dia antes.

O governo dos EUA havia anunciado que turistas completamente vacinados poderão entrar no país, desde que os imunizantes sejam aprovados pela FDA, agência de promoção de saúde, e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Todos as vacinas aplicadas atualmente no Brasil são contempladas pela regra. A condição também se aplica às pessoas que tomaram doses de diferentes imunizantes.

Os viajantes terão de apresentar o comprovante de vacinação. No Brasil, isso pode ser feito pelo ConecteSus e o cartão de vacina.

Além dos menores de 18 anos, nos seguintes casos também não é necessário apresentar o comprovante de vacinação:

  • Pessoas que participaram de ensaios clínicos para possíveis vacinas contra a Covid-19;
  • Viajantes com contraindicação para as vacinas;
  • Passageiros que viajam em situação de emergência ou por razão humanitária. Esses últimos precisam apresentar carta de comprovação da condição.

Mais lidas
Últimas notícias