Saiba o que você precisa para viajar para os EUA após a reabertura

No próximo mês, os estrangeiros poderão viajar para o país desde que totalmente vacinados contra a Covid-19. Confira as regras

atualizado 04/10/2021 10:30

Nova York, Estátua da Liberdade, Estados UnidosHotel Urbano/Reprodução

O governo dos Estados Unidos anunciou a suspensão das restrições de viagem para brasileiros e demais estrangeiros totalmente vacinados a partir do início de novembro. No entanto, a liberação não vai isentar os viajantes de seguirem algumas regras. Veja o que já foi divulgado pelas autoridades norte-americanas e o que será preciso para curtir o país a partir da liberação do turismo.

Para viajar para os Estados Unidos será necessário apresentar todos os seguintes documentos:

  • Comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única. Pelo que foi divulgado até agora, deverão ser aceitas as vacinas aprovadas pelo FDA ou pela OMS, o que inclui todos os imunizantes utilizados no Brasil. Provavelmente, o certificado emitido pelo Conecte SUS em inglês será suficiente.
  • Teste negativo de Covid-19 realizado até 72 horas antes da partida. Atualmente os Estados Unidos aceitam o RT-PCR (que pode ser feito gratuitamente por alguns planos de saúde) ou de antígeno (que custa mais barato que o PCR nas principais redes de farmácia do Brasil) com resultado em inglês, espanhol ou português. Fique atento ao prazo de entrega dos resultados, já que você precisará deles no momento do check-in.

Veja a lista completa no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles. 

Últimas notícias