metropoles.com

Casal do DF relata medo ao ter filha em meio à pandemia nos EUA

Os pais da pequena Emma, nascida nesse sábado (18/04), viram a rotina mudar drasticamente em função do risco de contágio pela doença

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Parto de filha de casal de brasilienses
1 de 1 Parto de filha de casal de brasilienses - Foto: Arquivo pessoal

Morando há cinco anos em Orlando, nos Estados Unidos, o casal de brasilienses Victor Costa e Isabella Bernardes, de 28 anos, passou por momentos de aflição com o nascimento do segundo filho em plena pandemia do novo coronavírus.

Os pais da pequena Emma, nascida nesse sábado (18/04), viram a rotina mudar drasticamente em função do risco de contágio pela doença.

“Os hospitais não podem ter tanta gente ao mesmo tempo, não tem estrutura que suporte. Então ficamos com muito medo, vendo Nova Iorque em estado de calamidade, Califórnia também passando por dificuldades e a gente sempre ouviu que Orlando seria um epicentro também”, explicou o publicitário.

O casal, que já é pai de um menino de 1 ano, viu todo processo de gestação da pequena ser atingido pelas medidas adotadas pelas autoridades americanas na tentativa de frear o crescimento vertiginoso no número de casos de Covid-19 no país.

“A gente sentiu como a pandemia afetou. As clínicas, por exemplo, só permitem que a gestante entre e que isso ocorra com todos os cuidados de higienização. O hospital, por sua vez, visivelmente trabalhando com o mínimo de profissionais. A gente ficou assustado”, conta Costa.

Até mesmo o parto da recém-nascida foi afetado pelo temor da doença. “Vimos muitos relatos de grávidas que estavam tomando medicamentos para antecipar o parto pelo medo de contágio. Ficamos muito assustados por conta disso”, disse.

“Tivemos que usar máscaras o tempo todo. Minha mulher fez o parto normal, usando máscaras, e os médicos que fazem as visitas nos quartos, a toda hora, exigiam o uso dos equipamentos de proteção”, continuou.

Mãe e filha tiveram alta já no domingo (19/04). Mesmo após o procedimento, o brasiliense afirma que os cuidados continuam na residência da família. “Para minha esposa foi muito mais difícil. Nós continuamos com o cuidado redobrado, pois as grávidas se tornam um perfil de risco. Temos certeza que se cada um cuidar de si, da própria família, a gente vai passar por tudo isso”, finalizou.

Casos de Covid-19

Estados Unidos é um dos países mais afetados pela doença do mundo. Atualmente, são 789.439 casos confirmados de Covid-19 e mais de 42 mil mortos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Do total de registros, quase 26 mil foram computados na Flórida, onde o casal mora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?