Caixa-preta de avião que caiu na China é encontrada dois dias depois

Equipes de resgate fizeram a descoberta nesta quarta-feira (23/3). O estado do objeto, entretanto, é precário

atualizado 23/03/2022 10:19

Moradores flagraram nuvem de fumaça entre montanhas após queda de avião na ChinaReprodução/Redes Sociais

Equipes de resgate que vasculham a área da queda do Boeing 737-800 da Eastern China Airlines encontraram uma das caixas-pretas da aeronave nesta quarta-feira (23/3), segundo informação divulgada pela Administração da Aviação Civil da China (CAAC). A descoberta pode ajudar a esclarecer as causas da tragédia.

O estado da caixa-preta, entretanto, é um pouco precário. “Uma caixa-preta do voo MU5735 da China Eastern Airlines foi encontrada em 23 de março, mas ela está muito danificada, e não sabemos ainda se se trata da caixa-preta que gravou as conversas entre o piloto e a torre de controle”, declarou a porta-voz da CAAC, Liu Lusong.

Os aviões possuem duas caixas-pretas: uma para registrar os dados do voo e outra para registrar o diálogo entre a cabine e a torre de controle.

O avião que transportava 132 pessoas (9 tripulantes e 123 passageiros) caiu nas montanhas da região de Guangxi, no Sul da China, na última segunda-feira (21/3). Ele seguia de Kunming, no sudoeste do país, para Guangzhou, quando perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou.

Veja imagens:

0

Veja momento em que avião cai e pega fogo:

Mais lidas
Últimas notícias