metropoles.com

Causa de queda de avião na China é “nebulosa”, diz emissora do país

O jato caiu na vertical na segunda-feira (21/3) com 132 pessoas a bordo. Não existem sinais de sobreviventes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Queda de avião na China
1 de 1 Queda de avião na China - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um avião Boeing-737 da China Eastern Airlines, que transportava 132 pessoas, caiu na região de Guangxi, na China, nessa segunda-feira (21/3), provocando um incêndio no local. Emissora estatal chinesa, a CCTV informou nesta terça-feira (22/3) que ainda não há sinal de sobreviventes.

Equipes de resgate vasculham a área em busca de passageiros ou vestígios que possam esclarecer as causas da queda da aeronave, mas até o momento apenas pedaços incinerados do avião foram vistos. “Destroços do avião foram encontrados no local, mas até agora nenhum contato foi feito com os que estavam a bordo”, disse a emissora.

0

O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou investigação profunda para que as causas sejam determinadas o mais rapidamente possível. A CCTV, porém, disse que o caso é “nebuloso”.

O diretor de Segurança de Voo do Sindicato Nacional Aeronautas (SNA), Eduardo Antunes, explicou ao Metrópoles que o motivo do acidente pode ser uma eventual falha nos comandos do avião. Antunes explica que, no momento da queda, o avião estava em voo de cruzeiro. Segundo o especialista, trata-se da etapa mais segura de qualquer voo.

“Essa fase de voo é a mais segura. Do ponto de vista estatístico, é nessa etapa que acontecem menos acidentes aéreos. Uma vez que o avião decola e atinge o nível de cruzeiro, praticamente não há acidentes, porque o piloto tem bastante altitude para contornar eventuais problemas”, assinalou Antunes.

Veja momento em que avião cai e pega fogo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?