Brasileiro morre atingido por raio ao andar de bicicleta no Peru

Yuri Botelho tinha 36 anos e deixa esposa e filho de um ano. Ele nasceu no Espírito Santo, morava nos EUA e estava de folga no Peru

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução TCOnline
Brasileiro com boné segura travessa de bolo
1 de 1 Brasileiro com boné segura travessa de bolo - Foto: Reprodução TCOnline

O engenheiro Yuri Pereira Botelho, de 36 anos, teve uma morte fulminante ao ser atingido por um raio enquanto fazia trilha de bicicleta em uma montanha de Machu Picchu, no Peru. A tragédia aconteceu na tarde dessa quarta-feira (26/11).

Filho do ex-vereador Chiquinho Botelho (conhecido como Chiquinho da Caixa) de São Mateus, no Espírito Santo, Yuri estava de folga do trabalho nos Estados Unidos, onde morava. No Peru, ele passeava com a esposa e o filho de um ano, além de um casal de amigos.

No momento da morte, apenas ele e o amigo foram fazer a trilha acompanhados por um guia, quando uma tempestade rápida caiu em Cuzco e o raio atingiu Yuri, conforme relato do pai ao jornal local TCOnline. O amigo ficou ferido, mas sobreviveu.

O corpo será cremado em Lima, capital peruana, e as cinzas serão levadas para a cidade de Mineápolis, estado americano de Minnesota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?