Bilionário japonês realiza sonho ao viajar para o espaço

A espaçonave russa decolou nesta quarta-feira (8/12). Yusaku Maezawa disse que doará dinheiro a partir do espaço

atualizado 08/12/2021 9:35

Yusaku Maezawa realiza sonho ao ir para o espaçoReprodução/Reuters

O bilionário japonês Yusaku Maezawa, de 46 anos, viajou a bordo da espaçonave russa Soyuz, nesta quarta-feira (8/12). A viagem saiu do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, com destino a Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês). Com isso, a Rússia está de volta ao turismo espacial.

Maezawa fez grande fortuna com o comércio da moda on-line, e levou consigo o assistente Yozo Hirano e o cosmonauta (termo russo para astronauta) Alexander Misurkin. Os três decolaram às 7h38 no horário local (4h38 no horário de Brasília), conforme programado, informam as agências de notícias. O empresário afirmou que planeja doar dinheiro do espaço, mas não especificou como nem quanto dinheiro.

0

Durante a estada de 12 dias na estação, o magnata da moda riscará tarefas de uma lista de 100 desafios que criou na internet, como jogar tênis de mesa, procurar por sinais de vida alienígena e cortar o cabelo em gravidade zero.

Antes mesmo do lançamento, Maezawa escreveu no twitter: “Sonho realizado”. Além dessa primeira aventura, o empresário fará uma viagem ao redor da lua em 2023 com a SpaceX, de Elon Musk.

Mais lidas
Últimas notícias