Base militar é atingida por foguetes e deixa iraquianos feridos

Local funcionava como base militar e abrigava tropas dos EUA. Entretanto, norte-americanos deixaram o local devido às tensões políticas

atualizado 12/01/2020 16:41

Wikipedia/Reprodução

Oito foguetes do tipo Katyusha atingiram, neste domingo (08/01/2020), a base aérea de Balad, a 90 quilômetros de Bagdá, capital do Iraque. Segundo a agência de notícias Reuters, ao menos quatro iraquianos ficaram feridos, entre eles, dois policiais.

O complexo militar abriga tropas dos Estados Unidos. No entanto, a maioria dos soldados norte-americanos já não estava mais lá, devido às tensões com o Irã.

Todas as bombas caíram em uma pista dentro da base, informou a agência. As forças armadas iraquianas reconheceram o ataque em um comunicado na TV estatal logo após a divulgação das explosões.

Ainda não há confirmação, contudo, se realmente não havia tropas dos EUA alojadas no complexo até antes do momento em que os foguetes atingiram o local. O caso ocorreu depois de um ataque a outras duas bases que abrigavam soldados norte-americanos realizado pelo Irã no início deste mês.

Últimas notícias