Atentado nos EUA: web aponta “premonição” de secretária da Casa Branca
O jantar anual para os correspondentes da Casa Branca foi interrompido, no sábado (25/4), após disparos de tiro
atualizado
Compartilhar notícia

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, fez um comentário que foi visto como uma “premonição” antes do jantar de gala com correspondentes da Casa Branca no hotel Hilton, em Washington (EUA), no sábado (25/4). “Haverá tiros disparados esta noite”, afirmou Leavitt em entrevista à Fox News.
A metáfora dita pela secretária se referia aos comentários políticos que seriam feitos pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
No entanto, a frase foi vista como uma premonição, uma vez que o evento foi interrompido bruscamente pelo Serviço Secreto, em meio ao barulho de tiros vindo do lado de fora do salão.
“Nesta noite, vai ser o clássico Donald Trump. Vai ser engraçado, vai ter diversão e haverá tiros disparados esta noite”, afirmou Karoline.
🚨 JUST NOW: Karoline Leavitt calls on everyone to watch tonight because Donald Trump will bring the heat and there will be “shots fired”
LET’S FREAKING GO 🔥 pic.twitter.com/GMkccJ7qvw
— MAGA Voice (@MAGAVoice) April 25, 2026
No atentado, um agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos foi baleado e graças ao colete à prova de balas, ele foi encaminhado ao hospital e recebeu alta no domingo (26/4). Trump afirmou para repórteres na Casa Branca que conversou com o policial e afirmou que o profissional tem “muito orgulho do que faz”.
“Ele está muito animado, e dissemos a ele que o amamos e o respeitamos. E ele é um cara muito orgulhoso. Ele tem muito orgulho do que faz” afirmou.
Ataque a tiros em jantar com Trump
Trump e outras autoridades do alto escalão do governo dos Estados Unidos participaram, no sábado, do jantar anual para os correspondentes da Casa Branca. Trata-se da primeira participação do republicano em todos os anos que presidiu o país.
Diante dos sons de tiros, agentes de segurança se aproximaram de Trump, Melania e demais integrantes da cúpula do governo norte-americano que estavam por perto para que fossem retirados do local, pois havia um homem armado do lado de fora.
O engenheiro Cole Tomas Allen, de 31 anos, foi identificado como sendo o autor dos disparos. Ele foi preso no hotel e segue sob custódia.
Segundo investigações preliminares, Allen mirava Trump e outras autoridades do governo que participavam do jantar. O engenheiro, que mora en Torrence, na Califórnia, onde trabalhava como professor, enviou um “manifesto” a familiares, momentos antes de iniciar a ação.
No texto, por e-mail, ele pediu perdão, expressou críticas ao governo e, em tom de desabafo, em relação à gestão de Donald Trump, disse que um sentimento de raiva tomava conta dele momentos antes do ataque.
