Antes da posse, Joe Biden participa de missa na Catedral de São Mateus

Presidente eleito dos Estados Unidos será empossado às 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20/1)

atualizado 20/01/2021 11:32

Reprodução/CNN

O presidente eleito dos Estados Unidos (EUA), que toma posse nesta quarta-feira (20/1), participa de uma missa na Catedral de São Mateus, em Washington D.C.. Joe Biden chegou ao local ainda durante a manhã, usando máscara de proteção, acompanhado da primeira-dama, Jill Biden.

Kamala Harris, vice-presidente eleita, participa da cerimônia. Ela também usa máscara de proteção facial e está acompanhada do marido, Douglas Emhoff.

A Catedral de São Mateus é um dos templos religiosos de destaque em Washington. Em 1963, o local recebeu o funeral do ex-presidente dos Estados Unidos J.F.Kennedy.

O ponto é um dos locais pelos quais Biden passará antes de seguir para a Casa Branca e tomar posse oficialmente, às 14h (horário de Brasília).

Programação

Joe Biden e Kamala Harris dão início à cerimônia com um juramento no Capitólio dos Estados Unidos. Logo depois, seguem para a revisão de passagem, que simboliza a transferência pacífica do poder.

Em função da pandemia, o governo já anunciou que não vai realizar o tradicional desfile de tropas militares americanas. O Hino Nacional dos Estados Unidos será cantado por Lady Gaga e, na sequência, haverá um show da cantora Jennifer Lopez. Haverá transmissão em tempo real pelos canais de TV dos EUA, com apresentação do ator Tom Hanks.

0

Do Capitólio, Biden seguirá ao cemitério de Arlington, onde deixará no Túmulo do Soldado Desconhecido uma coroa de flores. Trata-se de um monumento para honrar soldados mortos em campos de batalha e em guerras que não tiveram os corpos identificados.

Do jazigo em homenagem aos combatentes, o presidente seguirá para a Casa Branca, de onde Biden anunciará as primeiras medidas como novo presidente dos Estados Unidos.

Últimas notícias