Amigas são internadas após se desafiarem a fazer mil agachamentos

Os médicos constataram uma rabdomiólise, uma ruptura do tecido muscular que resulta na liberação de uma proteína (mioglobina)

atualizado 31/07/2019 11:07

Um desafio de agachamentos acabou mal para duas amigas da cidade de Chongqing, China. Segundo a imprensa local, elas estavam se falando por meio de uma chamada de vídeo quando decidiram ver quem conseguia fazer em menos tempo mil agachamentos.

Uma das vítimas do exercício, Tang, contou que elas queriam saber quem tinha mais energia, mas admitiu que não fazia tantos exercícios assim no dia a dia. As duas conseguiram concluir o desafio, mas dois dias depois foram internadas. “Não me senti bem quando acordei. Minha perna parecia inchada e doendo. Fui ao banheiro e vi que minha urina estava muito escura”, contou Tang ao jornal Chongqing Evening News.

O mesmo aconteceu com a amiga que morava em uma cidade próxima. Tang, então, foi para o hospital. No local, os médicos constataram uma rabdomiólise, uma ruptura do tecido muscular que resulta na liberação de uma proteína (mioglobina) no sangue e que pode danificar os rins.

Segundo os médicos, uma pessoa normal apresenta uma taxa de 70 a 80 mioglobinas, mas Tang estava com 3.833. A jovem ficou 10 dias no hospital e, agora, se recupera em casa.

Últimas notícias