metropoles.com

Alemanha retorna ao lockdown para evitar nova explosão de casos da Covid-19

Chanceler Angela Merkel anunciou o fechamento do comércio não essencial e das escolas a partir de quarta-feira (16/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Moritz Hager/World Economic Forum
Angela Merkel
1 de 1 Angela Merkel - Foto: Moritz Hager/World Economic Forum

Depois do lockdown parcial adotado há seis semanas, a Alemanha terá, a partir de quarta-feira (16/12), um segundo fechamento do comércio não essencial e das escolas. A decisão veio neste domingo (13/12), após reunião da chanceler Angela Merkel com os governadores dos 16 estados do país.

As novas restrições, como aquelas de março e abril, no início da pandemia do novo coronavírus, afetam diretamente a economia alemã. Nem mesmo a venda de fogos de artifício será permitida. A ordem vale pelo menos até 10 de janeiro.

Para evitar uma segunda onda de contágio pelo novo coronavírus na Alemanha, o país havia fechado restaurantes, bares, academias e estabelecimentos de lazer no início de novembro. Entretanto, escolas, lojas e salões de cabeleireiro continuaram abertos. As informações são do site DW Brasil.

0

O intuito é tentar evitar outra explosão de infecções e mortes. Os dados mais recentes mostram 28.438 novas contaminações e 496 óbitos decorrentes da Covid-19 nas últimas 24 horas. É bem próximo do recorde atingido na sexta-feira (11/12), segundo o Instituto Robert Koch (RKI), agência que cuida do controle e prevenção de doenças infecciosas.

Na sexta, o país teve 29.875 novas infecções e 598 mortes em 24 horas, os maiores registros desde o início da pandemia. Em números gerais, a Alemanha computou até agora 1.300.516 contaminações pelo novo coronavírus (1,5% da população) e 21.466 óbitos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?