metropoles.com

Alemanha: ministro da Saúde diz que isolamento “foi um sucesso”

O país decidiu reabrir parte do comércio, pois o vírus está “mais controlável” no país.

atualizado

Compartilhar notícia

Com a decisão de reabertura de parte do comércio da Alemanha, o ministro da Saúde, Jens Spahn, disse que a iniciativa só foi tomada porque atualmente a pandemia de coronavírus “é mais controlável e mais gerenciável do que antes”. Segundo o político, as medidas de isolamento social total e fechamento do comércio “foram um sucesso”. 

Para a chanceler alemã, Angela Merkel, a reabertura não significa que o país foi descontaminado pelo vírus. “Entendam que a sociedade terá que conviver com a Covid-19 até que haja medicamentos específicos e, acima de tudo, uma vacina”, disse, durante videoconferência, nesta terça-feira (14/04).

O otimismo dos políticos foi confirmado pelo diretor do Robert Koch Institut, Lothar Wieler, que disse que a taxa de reprodução do vírus na Alemanha diminuiu 0,3 pontos em poucos dias. Ele analisa o isolamento social absoluto como “muito bom” para a redução do risco de contágio.

Apesar da boa notícia, a Alemanha ultrapassa 138 mil casos confirmados de Covid-19 e 4 mil mortes pela doença. Somente na quinta-feira (16/04), foram registradas 351 vítimas, sendo o maior número de óbitos em 24h no país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?