metropoles.com

Aeroporto na Síria é atingido por mísseis israelenses, diz ONG

O aeroporto de Aleppo, na Síria, já havia sido atacado por Israel antes, na quinta-feira (12/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google Maps
aeroporto-aleppo-siria-google-maps_widelg
1 de 1 aeroporto-aleppo-siria-google-maps_widelg - Foto: Google Maps

As Forças de Israel realizaram um ataque contra o Aeroporto Internacional de Aleppo, na Síria. O ataque foi realizado na noite deste sábado (14/10), e de forma aérea. Os relatos foram dados pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O porta-voz de Israel, Herzi Halevi, confirmou o ataque ao aeroporto de Aleppo a imprensa local, e disse que a ofensiva se deu “em resposta aos mísseis disparados da Síria à Israel”.

É o segundo ataque de Israel contra a Síria em menos de 48 horas. O aeroporto de Aleppo já havia sido atingido antes, na quinta-feira (12/10). O aeroporto de Damasco, capital da Síria, também foi alvo dos mísseis israelenses, durante a semana.

O ataque deste sábado ocorreu após dois alertas antiaéreos na região das Colinas de Golã, de acordo com o comunicado emitido pelo Exército. Em seguida, a artilharia israelense iniciou a operação na Síria.

A força aérea de Israel tem como alvo o Hezbollah, após ataques serem registrados no norte israelense neste sábado (14/10).

O grupo assumiu os ataques em Israel, que ocorreram em uma região conhecida como Fazendas Shebaa. O atentado com mísseis guiados e morteiros ocorreu às 15h15 (9h15 no horário de Brasília), segundo o comunicado.

As Fazendas Shebaa estão na fronteira do Líbano com Israel. A área disputada é considerada pelo Líbano como ocupada pelo país vizinho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações