Vice-prefeito de MG cola aviso em porta: "Não precisa me chamar de Dr."
Douglas Guimarães, vice-prefeito de Ituiutaba, fixou comunicado no gabinete pedindo para ser chamado apenas pelo primeiro nome

Belo Horizonte – Um aviso colado na porta do gabinete do vice-prefeito de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, chamou a atenção nas redes sociais nesta semana. No comunicado, Douglas Guimarães (Agir) pede que as pessoas dispensem tratamentos formais como “doutor”, “excelência” e até “senhor”, preferindo ser chamado apenas pelo primeiro nome.
A mensagem foi publicada pelo próprio vice-prefeito em seu perfil no Instagram na quarta-feira (24/6).
Ver esta publicação no Instagram
No texto, ele escreve: “O nome do vice-prefeito é Douglas Guimarães. Não precisa chamar de doutor, nem de excelência, nem de senhor. Pode chamar, simplesmente, de Douglas”.
O aviso termina com a frase: “Nós somos iguais, eu trabalho para vocês”.
Na legenda da publicação, Douglas Guimarães reforçou a mensagem e afirmou que o gabinete está aberto para receber a população.
“Enquanto eu estiver aqui, todos são bem-vindos e serão bem recebidos. Sua demanda é a razão pela qual eu estou aqui, e resolvê-la ou lhe dar uma resposta, ainda que negativa, mas respeitosa, é minha obrigação. Te espero em meu gabinete”, escreveu.
A postagem recebeu curtidas e comentários de apoio, com internautas elogiando a postura adotada pelo vice de Ituiutaba.


