Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Minas Gerais

MG: Lohanna aciona MP para coibir perseguição política e assédio eleitoral.

Deputada estadual Lohanna França acionou o MP para coibir práticas de perseguição política a trabalhadores e empresários

30/10/2026 16:24
Reprodução/Redes Sociais
Deputada Lohanna França

Belo Horizonte – A deputada estadual Lohanna França (PV) acionou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta sexta-feira (30/10), para coibir as práticas de perseguição política e assédio eleitoral contra trabalhadores e empresários que declararam apoio a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no pleito do último domingo (25/10).

A parlamentar solicita que sejam verificadas se as circulações das listas vem acompanhadas de ameaças, exposições de dados pessoais, ataques ou condutas que comprometam a liberdade.

“É inadmissível que qualquer empregador ainda esteja ameaçando funcionário por causa de opinião política ou por causa de voto”, afirmou França.

A deputada, que foi eleita deputada federal nesta campanha, elaborou documentos para orientar quem esteja sendo alvo de ataques de opositores políticos e reforçou que a contratação de alguém não representa uma possibilidade de alinhamento ideológico.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“O funcionário vende a hora de trabalho, ele não vendeu a alma. Você não é dono dele”, afirmou.