Eleição 2026

MDB espera contar com apoio de Pacheco em candidatura ao governo de MG

Presidente do MDB, Baleia Rossi, afirma que vai conversar com Rodrigo Pacheco para buscar apoio para a campanha de Gabriel Azevedo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/youtube Lide
Deputado federal e presidente do MDB, Baleia Rossi
1 de 1 Deputado federal e presidente do MDB, Baleia Rossi - Foto: Reprodução/youtube Lide

Belo Horizonte – O presidente nacional do MDB e deputado federal Baleia Rossi afirmou, nesta sexta-feira (29/5), que espera conversar para conseguir o apoio do senador Rodrigo Pacheco (PSB-MG) na pré-campanha de Gabriel Azevedo (MDB) ao governo de Minas Gerais.

No mesmo evento, Pacheco aproveitou para oficializar a sua recusa em disputar a vaga ao Palácio Tiradentes. O pessebista era o nome preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Lamento que ele esteja colocando um ponto final na vida pública. Claro que vai continuar contribuindo para os grandes debates e claro que, se de alguma forma, a gente puder dialogar para que haja uma convergência no apoio do Gabriel Azevedo, para nós, seria muito importante pela relevância que ele tem como líder”, afirmou. Ele também lembrou que o senador começou sua carreira política como um dos quadros do MDB, sendo eleito a deputado federal.

Fontes ligadas a Gabriel afirmam que ele acredita que o apoio do senador, que é bem quisto por muitos prefeitos, pode impulsionar a campanha.

Azevedo é um dos nomes cotados a receber o apoio do PT. Ele vem conversando com lideranças petistas no Estado, como a presidente Leninha e a pré-candidata ao Senado, Marília Campos.

Marília Campos chegou a pedir para o presidente nacional da legenda, Edinho Silva, dialogar com Baleia para articular uma possível aliança para o pleito.

Para ser o nome apoiado, Gabriel Azevedo terá que vencer a resistência de alguns quadros do PT que veem com receio o histórico de rompimentos do político com aliados, como ocorreu com Aécio Neves (PSDB); com o também pré-candidato ao governo Alexandre Kalil (PDT); e com o ex-secretário de governo de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações