Homem é preso após deixar égua morrer de fome e torturar cães em Minas
Polícia Militar resgata animais em estado deplorável e prende homem por maus-tratos após denúncia no bairro Jardim Bela Vista
atualizado
Compartilhar notícia

Belo Horizonte – Uma cena de extrema crueldade animal chocou moradores e autoridades no bairro Jardim Bela Vista, em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais. Na última quarta-feira (25/3), a Polícia Militar (PMMG), por meio do policiamento de Meio Ambiente de Poços de Caldas, atendeu a uma denúncia de maus-tratos e se deparou com um quadro devastador.
No local, os militares encontraram uma égua morta, em avançado estado de magreza e com ferimentos expostos pelo corpo. Ao lado, dois cães também sofriam visivelmente: desnutridos, cheios de parasitas, mantidos em um ambiente completamente insalubre e sem qualquer acesso a água potável. Um dos cães ainda apresentava uma lesão na orelha esquerda.
Uma médica veterinária foi chamada ao local e atestou que o óbito da égua havia ocorrido há mais de 12 horas. Ela confirmou o quadro claro de maus-tratos contra todos os animais. A perícia técnica da Polícia Civil também compareceu e coletou indícios que reforçam a prática do crime.
Diante das evidências, o responsável pelos animais foi preso em flagrante. Ele recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Poços de Caldas.
O corpo da égua foi recolhido pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas para destinação adequada. Já os dois cães foram imediatamente resgatados e estão recebendo os cuidados necessários sob a responsabilidade da ONG Viva Cão, localizada no distrito de Pocinhos do Rio Verde, também em Poços de Caldas.
A PMMG reforça seu compromisso com a proteção da fauna e lembra à população que denúncias de maus-tratos a animais podem e devem ser feitas pelos canais oficiais da PM ou da Polícia Civil.
Casos como esse servem de alerta sobre a importância de se combater com rigor qualquer forma de violência contra os animais, seres que dependem inteiramente da responsabilidade humana.




