Homem é condenado por matar conhecido com taco de sinuca em MG

A vítima morreu após graves lesões cerebrais causadas pelo taco de sinuca, que atingiu a região ocular dele; caso ocorreu em Caxambu (MG)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
caxembu_3x2
1 de 1 caxembu_3x2 - Foto: Reprodução/Redes sociais

Belo Horizonte — O Tribunal do Júri da Comarca de Caxambu, no sul de Minas, condenou Estefano Torres Figueiredo pelo homicídio de de um “conhecido” após uma briga em um bar da cidade, na madrugada de 15 de março de 2024. Ele usou um taco de sinuca para cometer o crime.

O julgamento foi realizado nessa quinta-feira (23/4) e presidido pelo juiz Daiton Alves de Almeida. A pena fixada foi de 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, o réu desferiu um golpe com um taco de sinuca contra a vítima, atingindo a região ocular. A agressão provocou graves lesões cerebrais.

A vítima chegou a ficar internada por semanas, mas morreu em 14 de abril de 2024 em decorrência das complicações.

O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime, além de confirmar as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ao definir a pena, o magistrado destacou a violência do ataque. Segundo ele, o acusado demonstrou “acentuada frieza e desvalor pela vida humana” ao agredir a vítima em um ambiente de convivência social, com um golpe considerado de extrema brutalidade.

O juiz também levou em conta as consequências do crime, que resultaram em sofrimento prolongado para a vítima e familiares, e os antecedentes negativos do réu.

A prisão preventiva foi mantida, e o condenado não poderá recorrer em liberdade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?