Réus da Circus Maximus têm 10 dias para apresentar ou completar defesa

Os réus da Operação Circus Maximus têm 10 dias para apresentar ou complementar respostas à acusação do Ministério Público Federal (MPF). Titular da 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, o juiz Vallisney de Souza Oliveira determinou, nesta quinta-feira (16/05/2019), a intimação das defesas. Dezessete pessoas são acusadas de praticar irregularidades no Banco de Brasília (BRB) […]

atualizado 16/05/2019 17:34

Os réus da Operação Circus Maximus têm 10 dias para apresentar ou complementar respostas à acusação do Ministério Público Federal (MPF). Titular da 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, o juiz Vallisney de Souza Oliveira determinou, nesta quinta-feira (16/05/2019), a intimação das defesas.

Dezessete pessoas são acusadas de praticar irregularidades no Banco de Brasília (BRB) que teriam causado prejuízo de R$ 348 milhões. Ricardo Leal, arrecadador da campanha do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e considerado o líder do esquema pelo MPF, e o ex-presidente do BRB Vasco Gonçalves estão na lista de denunciados. Ambos continuam presos.

Em 6 de maio, a ação penal foi suspensa até a inclusão de provas. O desembargador Ney Bello acolheu pedido da defesa de Henrique Leite Domingues e Henrique Domingues Neto para a inclusão de elementos usados pela acusação.

Reprodução/TRF-1

Últimas notícias