Novo secretário de Educação, Parente procura diretoria do Sinpro-DF

Recém-anunciado secretário de Educação no governo de Ibaneis Rocha (MDB), Rafael Parente procurou nesta segunda-feira (13/11) a direção do Sindicato dos Professores (Sinpro) para tentar se aproximar da categoria. O gesto foi bem recebido pela professora Rosilene Correa, diretora da entidade, embora ela ainda acredite ser prematuro tecer qualquer opinião sobre o futuro gestor. “Já é um […]

atualizado 13/11/2018 14:34

Recém-anunciado secretário de Educação no governo de Ibaneis Rocha (MDB), Rafael Parente procurou nesta segunda-feira (13/11) a direção do Sindicato dos Professores (Sinpro) para tentar se aproximar da categoria. O gesto foi bem recebido pela professora Rosilene Correa, diretora da entidade, embora ela ainda acredite ser prematuro tecer qualquer opinião sobre o futuro gestor.

“Já é um sinal de que ele reconhece o Sinpro como o verdadeiro representante da categoria. Não nos cabe nenhuma avaliação ainda, mesmo porque não conhecemos a trajetória dele e qualquer manifestação sobre a indicação seria precipitada”, disse Rosilene.

Na opinião da sindicalista, a decisão de fazer uma gestão integrada com as entidades representativas é o melhor caminho. “A categoria espera de qualquer secretário uma proximidade. A nossa expectativa é que ele reconheça a importância dos professores e, acima de tudo, respeite o papel do sindicato.”

Últimas notícias