Ibaneis confirma Rafael Parente como novo secretário de Educação

Parente é doutor em educação pela Universidade de Nova York e já comandou a Subsecretaria de Educação na Prefeitura do Rio

Divulgação

atualizado 13/11/2018 12:50

Doutor em educação pela Universidade de Nova York, Rafael Parente será secretário de Educação do DF. O nome foi confirmado ao Metrópoles pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). Ex-subsecretário dessa pasta na Prefeitura do Rio de Janeiro, durante a gestão de Eduardo Paes (DEM), Parente tem o nome respeitado no meio onde atua.

O convite para assumir a secretaria foi feito pelo próprio governador eleito, conforme o Metrópoles antecipou na manhã desta terça-feira (13/11). Sua gestão deve abrir espaço para o diálogo com os sindicatos que representam os servidores da área. Diferentemente do que ocorreu no governo Rodrigo Rollemberg (PSB), marcado por embates com essas entidades.

“Estou com uma grande expectativa de que iremos transformar a educação pública do DF na melhor do Brasil”, disse Parente à reportagem.

Rafael é filho de Pedro Parente, ex-ministro-chefe da Casa Civil e do Planejamento e ex-presidente da Petrobras. A mãe, Maria Luce de Carvalho, é professora aposentada e sempre lecionou em Brasília. Atualmente, ele atua como CEO da Aondê/Conecturma e é sócio-efetivo do Movimento Todos pela Educação, além de cofundador do Movimento Agora!.

Rafael Parente está entre os indicados na categoria Educação do Prêmio Veja-se, da revista semanal da Editora Abril, que prestigia cidadãos em destaque como agentes de mudança na sociedade brasileira. Ele é autor de uma metodologia que valoriza o uso de música e games no processo de formação escolar.

Nos últimos meses, Parente escreveu diversos artigos para o Metrópoles. Confira aqui.

Últimas notícias