ANPR abre inscrições para sucessor de Raquel Dodge na segunda-feira

Os postulantes a sucederem a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no cargo, assumindo o comando do Ministério Público Federal (MPF) a partir de setembro, poderão registrar suas inscrições junto à Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) já na segunda-feira (06/05/2019) e até o dia 15 de maio. Para participar, o candidato deve estar em […]

atualizado 03/05/2019 19:42

Os postulantes a sucederem a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no cargo, assumindo o comando do Ministério Público Federal (MPF) a partir de setembro, poderão registrar suas inscrições junto à Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) já na segunda-feira (06/05/2019) e até o dia 15 de maio.

Para participar, o candidato deve estar em atividade, pertencer ao MPF e ter mais de 35 anos.

Uma vez feitas as inscrições, os integrantes do Ministério Público Federal escolherão seus nomes preferidos e os três mais votados vão compor a lista tríplice a ser entregue ao presidente da República, como ocorre desde 2001.

Caberá a Jair Bolsonaro decidir se levará a listagem em consideração para indicar o próximo procurador-geral da República. Durante as gestões de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, o primeiro colocado na lista tríplice foi feito procurador-geral. Já Michel Temer optou pela segunda colocada, Raquel Dodge, cujo mandato termina em 18 de setembro. O escolhido ainda precisará ter o nome aprovado após sabatina no Senado Federal.

Últimas notícias