metropoles.com

Sputnik V implora autorização para Anvisa: “Não temos tempo a perder”

Pelo perfil oficial, laboratório reafirmou que a vacina foi usada em 61 países, beneficiando mais de 3 bilhões de pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Davi Rosa
IFA da Sputnik V produzido no Brasil
1 de 1 IFA da Sputnik V produzido no Brasil - Foto: Divulgação/Davi Rosa

A Sputnik V usou as redes sociais, nesta segunda-feira (26/4), para implorar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize o uso emergencial da vacina russa no Brasil. A declaração foi publicada no perfil oficial do laboratório no Twitter.

“Prezada Anvisa, não temos tempo a perder – deixe-nos começar a salvar vidas no Brasil. Juntos. A Sputnik V foi autorizada em 61 países com uma população de mais de 3 bilhões de pessoas”, registrou.

Na sequência de publicação, o laboratório afirmou que testes clínicos em cinco países e a vacinação no mundo real em mais de 40 países mostraram que a Sputnik “é uma das vacinas mais seguras e eficientes do mundo”.

“México, Argentina, Hungria e outros compartilharam publicamente dados de que a Sputnik V é a escolha mais segura”, completou. “Salvar vidas é mais importante do que barreiras e política. Juntos somos mais fortes!”, concluiu a empresa. 

Veja a publicação: 

STF

A postagem ocorre no mesmo dia em que a Anvisa anunciou uma coletiva para tratar sobre a liberação da Sputnik V. Nesta segunda, ainda, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a solicitação da agência ligada ao Ministério da Saúde para suspender o prazo de 30 dias de avaliação do pedido de compra, pelo governo do Maranhão, da vacina Sputnik V.

O estado do Maranhão obteve liminar, no dia 29 de março, para importar doses do imunizante russo contra a Covid-19 caso a Anvisa não se manifestasse sobre o pedido até 28 de abril.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?