metropoles.com

Reguffe critica STF e cobra instalação da “CPI da Lava-Toga”

Senador disse que já existem as 27 assinaturas exigidas para a criação do grupo parlamentar e a Casa precisa dar essa resposta à sociedade

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
julgamento impeachment
1 de 1 julgamento impeachment - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Reguffe (sem partido-DF) usou a tribuna nesta segunda-feira (18/3) para cobrar do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o Judiciário, mais conhecida como CPI da Lava Toga.

Segundo o congressista, já existem as 27 assinaturas exigidas para a criação do grupo parlamentar e a Casa precisa dar essa resposta à sociedade. “Não há motivos para não instalar a CPI e começarmos as investigações”, disse.

Ainda na tribuna, Reguffe solicitou que a presidência da Casa coloque na pauta do plenário a PEC 52/15, de autoria dele, que introduz concurso público e prova de títulos para magistrados que integrem os tribunais superiores. “O texto também prevê que se acabe com a vitaliciedade no cargo e que o mandato seja de cinco anos”, explicou.

Reguffe aproveitou o discurso para criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de transferir para a Justiça Eleitoral a responsabilidade de julgar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por políticos. “Absurda e esdrúxula”, disparou.

Veja: 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações