Pela internet, Ibaneis promete ampliar linhas do transporte público

Candidato ao GDF pelo MDB, o advogado também disse ter a intenção de integrar todo o sistema "com soluções inteligentes"

atualizado 23/08/2018 22:15

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

O candidato ao GDF Ibaneis Rocha (MDB) defendeu, nesta quinta-feira (23/8), a melhoria dos serviços de transporte público urbano. O advogado usou seu perfil no Instagram para prometer a ampliação das linhas de transporte, criar políticas voltadas à redução dos automóveis individuais e integrar o sistema “com soluções inteligentes”, caso seja eleito para a principal cadeira do Palácio do Buriti.

Segundo o emedebista, a promessa de revolucionar áreas importantes servirá para resgatar “a autoestima” dos brasilienses, como é o caso dos transportes públicos. “A população do Distrito Federal não aguenta mais sofrer com a demora e a insegurança para se deslocar de um ponto a outro. No meu governo, isso vai mudar”, disse.

A declaração foi dada após o encontro da manhã dessa quinta (23) com representantes da Associação do Sistema de Transporte Complementar do DF e Entorno (Astrap).



Reajuste para servidores

Antes de abordar problemas lembrados pela população na mobilidade, Ibaneis já havia se comprometido a pagar direitos adquiridos pelos servidores públicos do DF, mas ainda não honrados pela atual gestão do GDF.

“Vamos tratar a questão do reajuste do funcionalismo a partir da transição. Conversarei com as categorias, criarei uma câmara permanente para debater esse assunto. Precisamos devolver à sociedade o direito de ter serviços públicos de qualidade”, disse, durante sabatina do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias