Nova pesquisa no DF avaliará hábitos, emprego e renda da população

O Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF) dará início à pesquisa telefônica na próxima segunda-feira (1º/8) com a população local

atualizado 29/07/2022 12:04

Multidão de pessoas à direita e ônibus amarelos estacionados à esquerdaIgo Estrela/Metrópoles

O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), em parceria com a Central 156, dará início a uma pesquisa telefônica na próxima segunda-feira (1º/8) com o objetivo de coletar informações sobre hábitos gerais e de circulação da população.

A pesquisa questiona emprego, renda, uso de tecnologias e frequência que a população do DF vai a diversos ambientes, como comércios, shoppings, parques e templos religiosos.

O objetivo é ter informações que caracterizem os hábitos gerais da população, permitindo que ações de melhora do bem-estar da sociedade sejam melhor direcionadas e divulgadas. Nenhuma informação pessoal, como CPF, dados bancários ou documentos, são pedidos.

IPEDF

Em junho deste ano, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou a lei que estabeleceu o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal. Com isso, a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) foi extinta.

O novo instituto tem status de autarquia e é vinculado à Secretaria de Economia.

Mais lidas
Últimas notícias