Ibaneis extingue a Codeplan e cria o Instituto de Pesquisa do DF

Novo instituto tem status de autarquia e é vinculado à Secretaria de Economia. Detalhes aparecem publicados no DODF desta quarta-feira (8/6)

atualizado 08/06/2022 10:07

codeplanMichel Melo/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou a lei que estabelece o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF). A criação da autarquia havia sido aprovada em 10 de maio pela Câmara Legislativa (CLDF) e aguardava a sanção do chefe do Palácio do Buriti.

Os detalhes aparecem publicados no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (8/6). Veja:

0

O novo instituto tem status de autarquia e é vinculado à Secretaria de Economia. Com isso, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) será extinta.

De acordo com a Lei nº 7.154/2022, o IPEDF Codeplan configura-se como instituição científica, tecnológica e de inovação, com a atribuição de realizar “pesquisas básicas ou aplicadas, de caráter científico e tecnológico, e desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos destinados a tecnologias de gestão que aumentem a eficácia e a qualidade dos serviços prestados pelo Distrito Federal aos cidadãos”.

Segundo a norma, os funcionários da tabela de emprego permanente da companhia serão administrados pelo IPEDF.

Além disso, o Poder Executivo organizará, mediante lei própria, a carreira de gestão de informações sociais, socioeconômicas e governamentais, que passa a integrar o quadro de pessoal do IPEDF Codeplan. A norma também prevê a criação de cargos de natureza especial.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.

Mais lidas
Últimas notícias