metropoles.com

Gilmar Mendes sobre orçamento de guerra: “Importante passo”

Ministro do STF cumprimentou a Câmara pela aprovação em dois turnos da PEC que facilita gastos do governo federal durante a pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
gilmarmendes-840×556
1 de 1 gilmarmendes-840×556 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes elogiou, neste domingo (05/04), a aprovação pela Câmara dos Deputados da proposta de emenda à Constituição conhecida como “orçamento de guerra”. Dentre outras medidas, o texto flexibiliza regras para gastos do governo federal durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Cumprimento a Câmara dos Deputados pela aprovação da PEC 10/20, a PEC do “orçamento de guerra”. Trata-se de um importante passo para facilitar a atuação do Estado frente à Covid-19 sem abrir mão do respeito às normas constitucionais”, registrou o magistrado no Twitter.

Idealizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o pacote prevê o Comitê de Gestão da Crise, que terá como objetivos fixar a orientação geral e aprovar as ações orçamentárias do governo federal durante o período de calamidade em decorrência do novo coronavírus.

O plenário, aprovou, em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição na última sexta-feira (03/04). O substitutivo do relator Hugo Motta (Republicanos-PB) não foi alterado e segue para análise do Senado Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?