metropoles.com

Ex-líder do governo Ibaneis, Cláudio Abrantes deixa PDT e vai para PSD

Desde agosto, deputado sinalizava diferenças com projetos da legenda, mas aguardou janela eleitoral para permanecer na base do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Cláudio Abrantes testa positivo para coronavírus
1 de 1 Cláudio Abrantes testa positivo para coronavírus - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Ex-líder do governo de Ibaneis Rocha (MDB) na Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Cláudio Abrantes decidiu deixar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e seguir para o Partido Social Democrático (PSD), pelo qual deve disputar a reeleição em outubro.

Há algum tempo, Abrantes vinha sinalizando com a possibilidade de deixar a legenda na qual foi eleito para o atual mandato. A informação foi confirmada ao Metrópoles por integrantes da nova sigla.

Após a publicação da reportagem, a assessoria do parlamentar confirmou a decisão política.

“Certo de que os caminhos daqueles que trabalham em prol de um mesmo objetivo sempre se cruzam, anuncio que deixo o Partido Democrático Trabalhista, levando comigo a certeza de que fizemos o melhor, e com grande satisfação, uns pelos outros”, registra a nota disparada para a imprensa. .

Em agosto do ano passado, o deputado distrital buscou entendimentos para deixar o PDT sem haver briga pelo mandato. Ele chegou a discursar em tom de despedida, mas optou aguardar a janela eleitoral para deixar o ninho pedetista.

A saída de Abrantes, por enquanto, pretende ser uma desfiliação amigável, em acordo com o PDT. A coluna tenta contato com o deputado distrital e será atualizada quando houver posicionamento oficial do parlamentar.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia