A deputada distrital Júlia Lucy se filiou ao União Brasil nesta segunda-feira (28/3). Nas eleições deste ano, a parlamentar vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Distrito Federal.
Lucy afirmou que entrou no partido para ser aliada de José Antônio Reguffe, senador pelo DF que também se filiou à sigla recentemente.
“Por ser muito recente, o União irá nos permitir manter a continuidade do nosso trabalho com liberdade, independência e coerência, princípios que me levaram a entrar na política. É um partido recente que, no Distrito Federal, carece de cadeiras e quadros. Entendemos que a estrutura é apropriada para desenvolvermos o melhor projeto político para o DF. Entro no União aliada ao senador Reguffe. Vamos caminhar juntos em prol de Brasília”, afirmou Júlia Lucy.
O União surgiu da fusão entre Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), aprovada por ambas as agremiações em 6 de outubro de 2021. O presidente do diretório do DF, Manoel Arruda, comemorou a filiação de Lucy. “É uma honra tê-la nos nossos quadros e também como pré-candidata a deputada federal”.
Saída do Novo
Lucy deixou o partido Novo, sigla pela qual foi eleita em 2018, após ser impedida de concorrer à reeleição. Na época, a distrital acusou o partido de praticar violência de gênero e entendeu que foi impedida injustamente de concorrer.
Deputada Júlia Lucy acusa Partido Novo de violência de gênero

Júlia Lucy foi eleita para o primeiro mandato em 2018Hugo Barreto/Metrópoles

Atualmente, Lucy está na CLDFHugo Barreto/Metrópoles

Deputada distrital Júlia LucyHugo Barreto/Metrópoles