Toninho Pop se filia ao MDB como pré-candidato a deputado federal

Radialista assinou a filiação nesta segunda-feira, junto ao presidente distrital da sigla, deputado Rafael Prudente

atualizado 29/03/2022 8:06

Igo Estrela/Metrópoles

O radialista Toninho Pop assinou nesta segunda-feira (28/3) sua filiação ao MDB. Ele concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados pela sigla nas eleições deste ano. O comunicador já se candidatou outras vezes e avalia que estar na política é uma oportunidade de ajudar a população. “A rádio também é um meio de comunicação para prestar serviços, mas, na política, é possível fazer mais”, ressaltou.

Com quase 40 anos anos de carreira, Toninho passou por várias emissoras de rádio. Na televisão, trabalhou na Record e na Band foi apresentador do programa Brasil Urgente DF. Nascido em São Luís, capital do Maranhão, chegou ao Distrito Federal aos 7 anos. Em Brasília cresceu e teve três filhos.

Sobre a filiação ao MDB, Toninho afirmou ser amigo pessoal do deputado Rafael Prudente, presidente distrital da sigla. “Confio nele e acho que a gente pode avançar juntos.”

0

Prudente se mostrou animado com a filiação. “É um comunicador de muito respeito e tenho certeza de que o resultado será muito positivo. Quando abrirem as urnas, ele [Toninho] vai surpreender”, projetou o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF). O MDB também é o partido do atual governador do DF, Ibaneis Rocha, que é pré-candidato à reeleição.

Atualmente, Toninho Pop comanda, na Rádio Metrópoles, Os Cabeças da Notícia, programa no qual ele permanecerá à frente até junho deste ano, quando se licenciará para se dedicar à campanha eleitoral.

 

Mais lidas
Últimas notícias