Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Eleições 2022: MDB anuncia aliança com o PL-DF em evento de filiação

Anúncio foi feito nesta terça-feira (15/3) durante evento de filiação de Marcela Passamani ao PL

atualizado 15/03/2022 19:42

Gustavo Moreno/Metrópoles

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou, nesta terça-feira (15/3), uma aliança com o Partido Liberal do Distrito Federal (PL-DF). As siglas devem se apoiar durante as eleições deste ano.

O anúncio foi feito durante o evento de filiação de Marcela Passamani ao PL. De acordo com a presidente do PL Mulher Nacional, Soraya Santos, a união vale no âmbito do DF.

0

Soraya ainda saudou Marcela Passamani, candidata à deputada federal, e Flávia Arruda, ministra do governo federal e que deve concorrer à uma cadeira no Senado.

A nova filiada, Marcela, também elogiou a aliança entre as siglas e disse estar feliz pelo elo. “É uma alegria muito grande saber dessa união com o MDB. Sou secretária do governo Ibaneis e é uma felicidade fazer parte desse elo”, comentou.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-presidente Michel Temer (MDB) estiveram no evento. “Eu fico extremamente feliz dessa união que estamos construindo aqui em Brasília. Os partidos da base se unindo em torno de um projeto. A reconstrução de uma cidade que ficou abandona. E esse projeto já nasce vencedor”, declarou Ibaneis. “Vamos em frente”, finalizou o governador.

Mais lidas
Últimas notícias