Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Janela Indiscreta

Covid: âncora da Globo recebe alta e passa a se recuperar em casa

Embora tenha recebido a autorização médica, apresentador Antônio de Castro ainda é monitorado pela equipe médica por consultas on-line

24/01/2022 16:55, atualizado 24/01/2022 17:01
Compartilhar notícia
Instagram
Covid: âncora da Globo recebe alta e passa a se recuperar em casa

O jornalista Antônio de Castro, apresentador e editor-chefe do DF2, noticiário da TV Globo transmitido para o Distrito Federal, recebeu alta do Hospital DF Star e passa a se recuperar da Covid-19 em casa. A autorização médica ocorreu no último sábado (22/1).

O âncora foi diagnosticado com a doença na terça-feira (18/1), quando passou a sentir sintomas da doença e precisou buscar o apoio da equipe médica da unidade particular, localizada na Asa Sul de Brasília.

Segundo a assessoria de imprensa da emissora, embora tenha apresentado sintomas leves, a internação foi necessária para tratar de um quadro de sinusite crônica. O profissional foi vacinado com duas doses do fármaco contra a Covid-19.

Apesar de ter recebido alta hospitalar, Antônio de Castro ainda não tem previsão para reassumir a bancada do noticiário local. Por ora, médicos da unidade hospitalar acompanham a evolução do quadro do profissional por meio de telemedicina.

Diagnosticado com Covid, âncora da Globo é internado em Brasília

Covid: âncora da Globo recebe alta e passa a se recuperar em casa - destaque galeria
5 imagens
Apresentador Antônio de Castro comanda telejornal local na Globo
Hospital DF-Star, da Rede D'or, onde o jornalista está internado na enfermaria
O jornalista havia tomado duas doses da vacina e, por isso, tem respondido bem ao uso de medicações
Antônio de Castro foi diagnosticado com Covid-19 em janeiro
Antônio de Castro deve retomar jornal em breve
1 de 5

Antônio de Castro deve retomar jornal em breve

Reprodução / Instagram
Apresentador Antônio de Castro comanda telejornal local na Globo
2 de 5

Apresentador Antônio de Castro comanda telejornal local na Globo

Instagram
Hospital DF-Star, da Rede D'or, onde o jornalista está internado na enfermaria
3 de 5

Hospital DF-Star, da Rede D'or, onde o jornalista está internado na enfermaria

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles
O jornalista havia tomado duas doses da vacina e, por isso, tem respondido bem ao uso de medicações
4 de 5

O jornalista havia tomado duas doses da vacina e, por isso, tem respondido bem ao uso de medicações

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Antônio de Castro foi diagnosticado com Covid-19 em janeiro
5 de 5

Antônio de Castro foi diagnosticado com Covid-19 em janeiro

Reprodução / Instagram
Onda de apoio

Após tornar pública a internação, o apresentador – um dos mais nomes conhecidos do jornalismo na capital federal – ganhou uma corrente de apoio na internet. Pelas redes sociais, por meio de milhares de recados, seguidores desejaram melhoras e uma recuperação rápida ao global.

“Antônio, você vai sair dessa, com certeza, tamanha a sua generosidade e coração”, escreveu um dos internautas.

“Tenho fé que logo vai está bem e trabalhando”, escreveu outra usuária.

Veja algumas manifestações:
Covid: âncora da Globo recebe alta e passa a se recuperar em casa - destaque galeria
3 imagens
Covid: âncora da Globo recebe alta e passa a se recuperar em casa - imagem 2
Covid: âncora da Globo recebe alta e passa a se recuperar em casa - imagem 3
Covid: âncora da Globo recebe alta e passa a se recuperar em casa - imagem 1
1 de 3

Covid: âncora da Globo recebe alta e passa a se recuperar em casa - imagem 2
2 de 3

Covid: âncora da Globo recebe alta e passa a se recuperar em casa - imagem 3
3 de 3