Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Janela Indiscreta

Globo se pronuncia após internação de âncora em Brasília por Covid

Antônio de Castro é editor-chefe do DF2, noticiário da emissora na capital federal, e segue sob cuidados médicos no Hospital DF Star

20/01/2022 14:23, atualizado 20/01/2022 14:52
Compartilhar notícia
Reprodução / Instagram
Globo se pronuncia após internação de âncora em Brasília por Covid

A assessoria de imprensa da Rede Globo informou, nesta quinta-feira (20/1), que o apresentador Antônio de Castro, editor-chefe do DF2, noticiário local exibido pela emissora em Brasília, segue em recuperação no Hospital DF Star, unidade particular localizada na Asa Sul da capital federal.

De acordo com a emissora, o resultado do exame de Covid-19 foi confirmado na noite de terça-feira (18/1) e o quadro da doença é considerado “leve”. A internação, segundo consta na nota oficial, foi devido a uma sinusite crônica.

“O jornalista Antônio de Castro, editor-chefe do DF2 da TV Globo, testou positivo pra Covid na terça-feira, dia 18 de janeiro. Ele está em recuperação no DFStar, com quadro leve da doença. Tem um pouco de febre e a internação foi devido a uma sinusite crônica. Segundo os médicos, não há comprometimento dos pulmões.”

Diagnosticado com Covid, âncora da Globo é internado em Brasília

Vídeo: repórter da Globo chora ao relatar morte do pai por Covid

Globo se pronuncia após internação de âncora em Brasília por Covid - destaque galeria
5 imagens
Apresentador Antônio de Castro comanda telejornal local na Globo
Hospital DF-Star, da Rede D'or, onde o jornalista está internado na enfermaria
O jornalista havia tomado duas doses da vacina e, por isso, tem respondido bem ao uso de medicações
Antônio de Castro foi diagnosticado com Covid-19 em janeiro
Antônio de Castro deve retomar jornal em breve
1 de 5

Antônio de Castro deve retomar jornal em breve

Reprodução / Instagram
Apresentador Antônio de Castro comanda telejornal local na Globo
2 de 5

Apresentador Antônio de Castro comanda telejornal local na Globo

Instagram
Hospital DF-Star, da Rede D'or, onde o jornalista está internado na enfermaria
3 de 5

Hospital DF-Star, da Rede D'or, onde o jornalista está internado na enfermaria

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles
O jornalista havia tomado duas doses da vacina e, por isso, tem respondido bem ao uso de medicações
4 de 5

O jornalista havia tomado duas doses da vacina e, por isso, tem respondido bem ao uso de medicações

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Antônio de Castro foi diagnosticado com Covid-19 em janeiro
5 de 5

Antônio de Castro foi diagnosticado com Covid-19 em janeiro

Reprodução / Instagram
Recuperação

O apresentador Antônio de Castro é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo da capital federal. O editor-chefe está na enfermaria do hospital e apresenta respostas rápidas à medicação, conforme informações preliminares.

O jornalista tomou duas doses da vacina contra a doença e, até a última terça-feira (18/1), comandou o noticiário local da TV Globo em Brasília.