Celina Leão participa da posse de Moraes ao TSE: “Festa da democracia”

A deputada federal, candidata à vice de Ibaneis, foi quem representou o governador do DF na posse

atualizado 17/08/2022 1:05

Igo Estrela/Metrópoles

A deputada federal Celina Leão, candidata à vice-governadora na chapa de Ibaneis Rocha (MDB), representou o chefe do Executivo local na posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (16/8). A sessão solene começou por volta das 19h, no edifício sede da Corte, e reuniu outros 22 governadores.

Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Favorito nas intenções de voto para o governo do Distrito Federal, Ibaneis seguiu seus compromissos de campanha, pulando a agenda da posse no TSE.

“Felizmente nosso governador estava no lançamento da campanha dele, mas eu vim pessoalmente dar um abraço no ministro e falar que nós confiamos na nossa Constituição e confiamos na nossa democracia. Esse foi o recado transmitido a ele também pelo nosso governador.”, ressalta Celina.

Ricardo Lewandowski foi empossado como vice-presidente da Justiça Eleitoral durante a cerimônia. Os dois ficarão no comando do tribunal até 2024. Eles serão responsáveis por conduzir as eleições de outubro deste ano.

Ao comentar sobre a solenidade, Celina afirmou tratar-se de um momento democrático no cenário brasileiro. ” Várias agremiações partidárias, ideologias divergentes, mas foi uma bela festa da democracia. Nós acreditamos no Judiciário, no poder Legislativo, no poder Executivo e na nossa Constituição”, defendeu.

 

Mais lidas
Últimas notícias