Celina Leão sobre decisão de ser vice de Ibaneis: “Caminhar junto”

A deputada federal destacou logo após o anúncio da parceria nessa quarta-feira (13/7) que era necessário haver uma definição

atualizado 14/07/2022 15:55

Celina Leão Will Shutter/ Câmara dos Deputados

A deputada federal e agora pré-candidata ao GDF na chapa com Ibaneis Rocha (MDB), Celina Leão (PP), destacou, logo após o anúncio da parceria nessa quarta-feira (13/7), que era necessário que houvesse logo uma definição.

“Nós estamos na véspera da eleição. Precisamos de uma chapa sem dúvida sobre condicionantes, com a certeza de que quer caminhar junto”, disse.

Em uma fala com vários recados para a presidente do PL, Flávia Arruda, Celina disse que a população não poderia mais esperar. “Neste momento era importante termos posições claras e a população do DF não podia mais ficar confusa. Acho que o mais difícil era a possibilidade de várias candidaturas dentro do mesmo campo, que vem se materializando. Hoje foi o dia de tentar unir essa chapa, o que não conseguimos”.

Apesar disso, a parlamentar não considerou ser impossível reatar um relacionamento com o PL. “As portas sempre estarão abertas para o PL, mas havia uma indefinição. Hoje foi colocado: qual a candidatura real do PL? E não conseguimos resposta até o final do dia”.

A deputada destacou ainda que chegou a receber convites de outros candidatos, mas não abandonaria o trabalho construído com Ibaneis na Secretaria de Esportes. “Meu partido me cobrava uma definição e nós resolvemos tomar a decisão”.

O anúncio

O governador Ibaneis anunciou que Celina Leão será a candidata a vice-governadora da chapa em que disputará a reeleição. O chefe do Executivo local também informou que a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) vai concorrer ao Senado na chapa encabeçada por ele.

“É um momento em que aqueles que querem realmente caminhar para a melhoria da cidade estão juntos. Recebo com muito carinho Celina Leão como minha vice”, disse Ibaneis.

O governador tinha antes Flávia Arruda como pré-candidata ao Senado, mas a composição foi desfeita do “outro lado”, segundo Ibaneis. “Esse acordo no momento que foi feito não dependia de mais ninguém. Foi feito na minha casa, na mesa onde sentam meus amigos e foi feito olhando no olho sem qualquer condição. Se as condições [deles] se alteraram ao longo do caminho, as minhas não se alteraram. É exatamente nessa linha que sigo. Entro nessa sala com o coração livre, liberto de qualquer acordo que fiz no passado e daqui para frente quem quiser tratar de qualquer caminho vai ter que sentar e fazer um novo acordo”, declarou, em referência à Flávia e ao marido, o ex-governador José Roberto Arruda.

Assista o discurso de Ibaneis:

O anúncio foi feito na liderança do PP no Senado, na noite dessa quarta-feira (13/7), e contou com a presença dos presidentes nacionais do PP, ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira.

Ciro Nogueira afirmou que “a união de Bolsonaro com Ibaneis é importante para a reeleição dos dois”. “A população não vai retroceder. O sentimento da reeleição é que as pessoas estão prosperando. Ninguém vai arriscar”, disse.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Celina

Celina Leão, 45 anos, nasceu em Goiânia (GO), em 1977. Ela é formada em administração e possui pós-graduação. É aliada do governador Ibaneis e exerceu a função de secretária de Esportes do Distrito Federal, em 2020.

Ela começou na política como deputada distrital, em 2010, pelo PMN. Celina foi reeleita para a Câmara Legislativa do DF (CLDF) em 2014.

A distrital atuou como presidente da CLDF, mas foi afastada da função durante as investigações da Operação Drácon, que recentemente teve a ação penal suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em 2018, a parlamentar elegeu-se para o primeiro mandato de deputada federal, com 31.610 votos. Na Câmara dos Deputados, foi coordenadora da Secretaria da Mulher.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Mais lidas
Últimas notícias