metropoles.com

Após estoque zerado, Saúde do DF libera 2 mil testes para comerciários

Anúncio ocorre após o Metrópoles revelar o desabastecimento de exames para Covid-19 em pelo menos sete pontos de atendimento ao setor

atualizado

Compartilhar notícia

A Secretaria de Saúde autorizou, na noite desta quinta-feira (28/05), a liberação de um malote com 2 mil testes para coronavírus para atender os comerciários a partir da manhã desta sexta-feira (29/05).

A decisão ocorre após o Metrópoles revelar o desabastecimento em pelo menos sete pontos montados para diagnosticar gratuitamente os comerciários do Distrito Federal, o que resultou na suspensão total do serviços em todas essas localidades.

A reportagem apurou que houve falta de kits de exames no Taguapark, Gama, Guará, Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga Sul. As únicas unidades que deram continuidade à testagem nesta quinta foram as de Brazlândia, que permanece com estoques de exames, e do Serviço Social do Comércio (Sesc) da 504 Sul, onde os kits acabaram no fim do dia.

Pelo acordo firmado, a Secretaria de Saúde ficaria responsável pelo abastecimento dos pontos montados pela Federação do Comércio (Fecomércio-DF), a quem cabe a logística para diagnosticar integrantes do segmento com Covid-19.

Demandas

De acordo com a entidade, os novos kits serão divididos para os pontos, a depender da demanda registrada em dias anteriores. O Sesc-DF também avalia instituir o pré-agendamento para a realização de testes gratuitos.

O exame é uma das exigências do Governo do Distrito Federal (GDF) para que as lojas de rua e shoppings voltem a funcionar durante a pandemia da Covid-19.

 

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?