Em aniversário, Bolsonaro ganha bolo e diz: “Só Deus me tira daqui”

Presidente recebeu cerca de 500 apoiadores no Palácio da Alvorada na tarde deste domingo (21/3). Ele ganhou um bolo com símbolo do Palmeiras

atualizado 21/03/2021 17:38

Apoiadores do presidente Bolsonaro se aglomeram em frente ao palácio da Alvorada no dia do aniversário do chefe do executivo. Cerca de 500 manifestantes cantaram parabéns em frente ao espelho d’água e trouxeram um bolo para comemorar junto com o presidenteIgo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, na tarde deste domingo (21/3), que só Deus o tira da Presidência da República. O mandatário do país recebeu no Palácio da Alvorada cerca de 500 apoiadores em comemoração pelo seu aniversário. Ele completa 66 anos de idade neste domingo.

“Pode ter certeza, pode confiar na gente, vocês, lá atrás, me deram esse voto de confiança. Enquanto vivo for, enquanto eu for presidente, só Deus me tira daqui. (…) Não abriremos mão desse poder que vocês nos deram por ocasião das eleições de 2018”, falou o presidente.

Em discurso, Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social impostas por governadores na tentativa de reduzir a transmissão de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

0

“Se alguém acha que um dia nós abriremos mão da nossa liberdade, estão enganados. Alguns tiranetes ou tiranos tolhem a liberdade de muitos de vocês. Pode ter certeza: o nosso Exército é o verde oliva e é vocês também. Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade. Estão esticando a corda. Faço qualquer coisa pelo meu povo, esse ‘qualquer coisa’ é o que está na nossa Constituição, na nossa democracia, em nosso direito de ir e vir.”

Bolsonaro saiu do palácio a pé, acompanho pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e cumprimentou apoiadores. Eles estavam usando máscaras. O encontro durou cerca de 20 minutos.

Bolo do Palmeiras

Os simpatizantes cantaram “Parabéns pra você” e fizeram orações pela vida do presidente. Um grupo levou um bolo decorado com o símbolo do Palmeiras, clube paulista para o qual o mandatário torce. Na festa organizada na área externa da residência oficial da Presidência da República, foram provocadas aglomerações. Alguns apoiadores dispensaram o uso das máscaras.

A segurança do Palácio da Alvorada montou uma mesa com o bolo e alguns balões. O presidente provou o glacê do bolo, mas em seguida, após um segurança cochichar algo em seu ouvido, foi lavar as mãos no espelho d’água.

Assista:

Momentos depois, a primeira-dama cortou um pedaço do bolo e entregou ao presidente, mas a fatia foi distribuída a um apoiador.

Vestido de verde e amarelo e portando faixas e bandeiras do Brasil, o grupo de apoiadores de Bolsonaro se deslocou à residência oficial do presidente após uma carreata na região central de Brasília.

Últimas notícias