metropoles.com

Manifestação a favor de Bolsonaro reúne apoiadores em Brasília

O grupo começou fazendo carreata e finalizou com uma festa na porta do Alvorada, para comemorar o aniversário do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Juliana Barbosa/Metrópoles
Carreata a favor de Bolsonaro reúne manifestantes na Esplanada
1 de 1 Carreata a favor de Bolsonaro reúne manifestantes na Esplanada - Foto: Juliana Barbosa/Metrópoles

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram em Brasília para comemorar os 66 anos do chefe do Executivo, celebrados neste domingo (21/3). O evento começou com uma carreata na Esplanada dos Ministérios e terminou com “parabéns e bolo” em frente ao Palácio do Alvorada.

Cerca de 90 carros se concentram em frente ao Museu da República, às 10h. Cerca de uma hora depois, os manifestantes seguiram em direção ao Palácio do Alvorada, para celebrar o aniversário do mandatário do país.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reservou duas faixas da Esplanada dos Ministérios para a carreata e outras três foram mantidas abertas para fluxo de outros carros. A descida para o Alvorada que passa em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi fechada. Os manifestantes precisaram dar a volta na Esplanada do Ministérios, subir em direção à Rodoviária do Distrito Federal e seguir pela Vila Planalto.

Placas com dizeres “Bolsonaro, faça o que tem que ser feito” e “Bolsonaro presidente em 2022” foram expostas pelos apoiadores do chefe do Executivo, que, além de celebrarem o aniversário do mandatário, aproveitaram para declarar apoio ao titular do Planalto.

O percurso durou cerca de 40 minutos. Os apoiadores demoraram para chegar perto do Palácio do Alvorada, pois precisavam realizar o credenciamento na guarita. A segurança proibiu entrada de bolsas e garrafas de água, apenas o Registro Geral (RG) foi permitido.

A equipe do chefe do Executivo fechou um cercado em frente ao espelho d’água da casa oficial para receber o grupo. Bolsonaro ganhou um bolo com o símbolo do Palmeiras, time do presidente, para celebrar a data.

 

 

 

0

Mesmo em meio ao momento mais crítico da pandemia da Covid-19, o grupo causou aglomeração. Antes do início da carreata, manifestantes se reuniram para conversar em frente ao Museu da República – a maioria não fazia uso de máscara, item básico de proteção contra o coronavírus. Em seguida, fizeram o mesmo no Palácio do Alvorada.

Fiscalização

O DF Legal mandou os ambulantes — que vendiam bandeiras do Brasil, chapéus e camisas — retirarem suas mercadorias do local. A medida não foi bem aceita pelos manifestantes, e eles vaiaram os agentes do órgão público.

O grupo em cima do caminhão de som criticou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e as medidas aplicadas por ele para conter o coronavírus na capital federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?