Taberna dos Ferreiras: espaço surpreendente dentro de um porão

Restaurante localizado na Candangolândia é comandado pelo personal chef Fernando Ferreira

atualizado 27/03/2018 17:23

Há quatro anos, Fernando Ferreira, sua mulher, Rose Silveira. e as duas filhas do casal, Gabriela e Luiza, decidiram transformar o antigo porão da residência da família na Taberna dos Ferreiras, um espaço gastronômico que trabalha exclusivamente com reservas para um número restrito de pessoas. E o melhor: eles preparam o que o cliente quiser.

Idealizador do projeto, Fernando conciliou a paixão pela cozinha com a oportunidade de realizar o sonho de atuar como personal chef. Hoje, comanda a Taberna elaborando pratos personalizados, de acordo com o perfil e gosto do cliente, respeitando, inclusive, as restrições alimentares (há ótimas opções para alérgicos). Já fez até 22 menus com entrada, prato principal e sobremesa diferentes para um mesmo grupo.

Gulagram/Reprodução
Os anfitriões da casa

 

O local é versátil e agrada a públicos diferentes, desde noites românticas e miniweddings até almoços e aniversários. Já recebeu cantores, artistas e políticos. Utilizado também como refúgio por alguns e esconderijo por outros… até grandes empresas os procuram para fazer reuniões.

Não trabalham com um cardápio fixo, aliás, ele nem existe. Você escolhe o que quer comer (inclusive temperos e forma de preparo) e usufrui. É possível escolher pratos que trazem lembranças de sua infância até algo visto na televisão ou internet. Tudo é combinado previamente, em reservas feitas com até dois dias de antecedência. Eles procuram utilizar produtos frescos e evitam usar matéria-prima industrializada.

Gulagram/Reprodução
Detalhe do ambiente

 

Para facilitar a vida, o chef criou uma lista de sugestões com pratos que foram pedidos pelos clientes ao longo do tempo. São mais de 100 receitas, desde entradas até sobremesas. Essa lista pode ser solicitada no ato da reserva. Os valores variam entre R$ 60 e R$ 200 e são definidos de acordo com os ingredientes e o modo de preparo. O legal disso é que você vai já sabendo o quanto irá gastar. Sem surpresinhas! Eles sugerem, inclusive, as bebidas, vinhos e espumantes para harmonizar.

Provamos um menu completo. Achamos tudo fresco, saboroso e muito bem servido. Confira:

0

O lugar é uma boa pedida para o Dia dos Namorados. Para garantir uma mesa nessa data é necessário reservar com um ano de antecedência. O ambiente não possui wi-fi ou som ambiente. Nossa dica é: vá de Uber e preparado para comer bem.

Taberna dos Ferreiras
As reservas são feitas pelo WhatsApp: (61) 99261-2690. A taberna está localizada numa casa na Candangolândia. Facebook e Instagram: @tabernadosferreiras

Últimas notícias