GutFestival: vem aí o maior evento de gastronomia da América Latina

Organizada no Rio de Janeiro, a primeira edição reunirá 150 expositores e atrações para todas as idades

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 30/04/2018 22:27

Durante sete dias distribuídos em dois finais de semana, o Rio de Janeiro recebe o GutFestival, recheado de inúmeras atrações. O evento, no Riocentro, possui mais de 17 mil metros quadrados e será segmentado em diferentes áreas.

Entusiastas da gastronomia: essa é uma grande oportunidade de renovar conhecimentos e trocar ideias, já que empresas, marcas e profissionais renomados estarão por lá. Reunindo os melhores restaurantes e chefs, a promessa é proporcionar experiências sensoriais surpreendentes e inesquecíveis.

Além disso, para quem deseja conhecer um pouco mais da culinária de outros países, será criado o Circuito Internacional da Gastronomia, com estandes divididos por continentes. Os visitantes poderão escolher entre o Combo Mundo e o Combo Continente ou por país isolado. Oportunidade única!

Divulgação

Os amantes da carne poderão provar vários tipos de cortes, vindos de gado selecionado, que serão feitos na parrilla ou no fogo de chão. Além disso, serão realizados cursos exclusivos, abordando temas desde o básico até cortes bovinos traseiros, churrascos argentino e americano.

Na parte de bebidas, haverá degustações, workshops e convidados especiais nas áreas de cerveja, vinho, cachaça e até café. Para os fãs de Game of Thrones, fica a dica: a Taberna Cervejeira será montada para que os visitantes possam se reunir e se divertir num ambiente descontraído, com paredes de pedra e canecas gigantes.

O festival conta com muitas atrações musicais, além de ter espaço para crianças e deliciosos food trucks. A programação ainda oferece 8 museus com a proposta de reunir degustação, experiência e conhecimento. Um deles será o das sensações cegas. O que podemos esperar de lá? Só indo para descobrir!

A primeira edição do GutFestival acontece nos dias 25, 26, 27 e 31 de maio, e 1º, 2 e 3 de junho. E aí, vamos?

Para mais informações, visite o site oficial.

Últimas notícias