Descubra roteiro gastronômico delicioso para curtir em São Paulo

Visitamos quatro casas que servem receitas tradicionais e preparos contemporâneos

atualizado 24/04/2018 23:46

Fugindo um pouco do nosso amado quadradinho, fomos nos aventurar pelo mundo gastronômico de São Paulo. Voltamos com a certeza de que retornaremos milhões de vezes, afinal, são inúmeras opções na cidade.

Tentamos escolher propostas diferentes e dicas já muito bem recomendadas. E, como era de se esperar, a experiência foi perfeita! Caso ainda não conheça alguma dessas indicações, anote na sua listinha de desejos para uma próxima ida à cidade da garoa.

Eataly


Um verdadeiro parque de diversões para os amantes da gastronomia e uma parada obrigatória na cidade. O nome vem da fusão de duas palavras: eat e Italy (comer e Itália, em inglês). O espaço reúne todos os alimentos italianos de qualidade sob um mesmo teto. Além de comprar e aprender (acontecem inúmeros cursos e workshops), você pode comer nos diversos restaurantes espalhados por lá. Nossa escolha foi o Brace (brasa, em italiano), uma casa onde a grelha é a protagonista e se encarrega de dar textura e o sabor defumado aos pratos: massas, risotos, saladas, peixes, aves e carnes.

Z Deli Sandwich Shop
Uma casa de sanduíches tão bem premiada não poderia ficar fora da nossa visita. O ambiente não é muito grande – vale sentar-se ao balcão e apreciar os funcionários montando as delícias da casa. Nosso pedido? O famoso pastrami defumado com mostarda, mayu, picles e dill roll bun. Na primeira mordida, você entende o porquê de ele ser tão querido. As fritas com pastrami são também uma excelente pedida.

A Casa do Porco Bar

Instagram/Reprodução
O menu De Tudo um Porco e suas diversas etapas: uma verdadeira orgia gastronômica



Para entrar no famoso restaurante, é necessário chegar cedo (as filas são sempre enormes). Mas uma coisa é certa: uma experiência ímpar te espera lá dentro. A casa é dedicada aos quitutes suínos e oferece pratos inusitados e com muito sabor, sejam fritos, assados, cozidos ou crus. A recomendação aos iniciantes é provar o menu De Tudo um Porco. Vá sem preconceitos e receios: tem embutido, tartar, sushi, costela, croquete, torresmo. Tente o “Sangue é o ingrediente”, surpreendente!

La Guapa

Instagram/Reprodução
Empanadas com sabores diversos. Vale ressaltar a Porteña, com queijos, tomates assados e manjericão, e a Cremosa de Espinafre, com brócolis, ricota e parmesão



A rede de empanadas argentinas da chef Paola Carosella (uma das juradas do MasterChef Brasil) é um local superversátil. Excelente para um lanche, almoço ou jantar. Dá vontade de chegar ao balcão e pedir uma empanada de cada sabor. As vegetarianas nos surpreenderam. E, de sobremesa, um Tobletón (foto em destaque), que vem recheado com muito doce de leite argentino.
E aí, gostaram? Já foram em alguma dessas casas? Queremos conhecer e indicar também bons lugares fora de Brasília! Vem aí o #GulaViaja

Últimas notícias