*

O primeiro dia de Rock in Rio teve outra ausência, além de Lady Gaga. É que a premiada chef Roberta Sudbrack abandonou o evento após a vigilância sanitária interditar seu estande e decretar que queijos e linguiças artesanais estavam fora do padrão de qualidade exigido. A inspeção jogou fora cerca de 160 quilos de alimentos e segundo a chef tudo estava dentro do prazo de validade.

Revoltada, Roberta levou a questão para as redes sociais e produziu um post sobre a polêmica. Na mensagem, a chef explica que os produtos são feitos por fornecedores que trabalham com ela há pelo menos duas décadas e que tudo teria sido previamente aprovado por um controle interno do evento.

“Todos (os alimentos) inspecionados pelos órgãos sanitários dos seus Estados. O motivo? Faltava 1 carimbo, um selo, uma coisa qualquer. Estou fechando a minha operação no Rock in Rio porque a minha ética, o meu profissionalismo e as minhas convicções não me permitem ver uma cena dessas. Comida da melhor qualidade sendo jogada fora enquanto tantas pessoas morrem de fome no mundo. O meu prejuízo provavelmente é do tamanho desse mesmo mundo, mas minha dignidade e as minhas crenças são maiores!”, escreveu.

Com mais de 15 mil compartilhamentos no Facebook, a mensagem foi reproduzida por colegas famosos como Bela Gil.



 

COMENTE

Vigilância SanitáriaRock in Rio 2017roberta sudbrack

Leia mais: Gastronomia