Veja as receitas de bolo mais procuradas no YouTube durante a quarentena

De receitas simples às mais elaboradas, a plataforma está repleta de opções para os boleiros

Reprodução

atualizado 04/06/2020 10:27

Quem não fez bolo na quarentena? A receita para acompanhar o cafezinho da tarde tornou-se ainda mais frequente nos tempos atuais: de acordo com o Google Trends, as buscas pela palavra-chave “bolo” no YouTube estavam em baixa desde novembro de 2019 e tiveram um pico na primeira semana do isolamento social, entre 22 e 28 de março deste ano. Desde então, o gráfico mantém uma estabilidade de interesse.

Nos últimos 30 dias, cinco vídeos de receitas se destacaram entre os mais acessados da plataforma. O interesse do público é diverso: enquanto o mais procurado é o bolo de limão, o segundo lugar foi para um bolo tsunami e o quinto lugar ficou com um bolo de cenoura com pudim de chocolate. Todos os vídeos foram publicados recentemente e contam com mais de 400 mil visualizações cada. Veja a lista e escolha sua favorita:

1 – Bolo Mousse de Limão Zero Lactose

Feita com leite e creme de leite zero lactose, a proposta é levar aos intolerantes à proteína o clássico bolinho fofo de limão – com direito a furinhos na superfície para a calda entrar na massa. A receita já bateu 979 mil visualizações.

2 – Bolo tsunami de Kinder Bueno

Não deveria ser surpresa para ninguém que o segundo colocado nas visualizações de receita de bolo do YouTube seja um bolo tsunami: a delícia da moda é finalizada por uma forma de acetato. Ao remover o plástico, a calda da última camada deve escorrer pela massa. Esta receita tem a proposta de imitar o sabor do bombom Kinder Bueno.

3 – Bolo caçarola italiana

Figurinha carimbada nos almoços de domingo de muitas famílias, a caçarola é um bolo que leva parmesão ralado e claras em neve. A tradicional receita resulta em um bolo com a consistência de um mané pelado, com casca crocante de queijo e açúcar.

4 – Bolo simples e fofinho

A receita básica de bolo é feita no liquidificador e leva ingredientes como leite em pó e creme de leite. O preparo não sugere cobertura, mas este bolo deve ficar maravilhoso se coberto por uma simples ganache de chocolate. Que tal tentar?

5 – Bolo pudim de cenoura com chocolate

“Parece mágica”, promete o título do vídeo. O quinto vídeo mais acessado dos últimos 30 dias é de uma receita que mistura bolo de cenoura com pudim de chocolate. As duas camadas são dispostas cuidadosamente em uma forma de pudim e vão ao forno juntas: o resultado é uma reinvenção de duas receitas clássicas.

Últimas notícias