TikTok anuncia quais as receitas mais vistas de 2021; confira

TikTok elencou os vídeos de gastronomia que mais bombaram em 2021. Saiba quais

atualizado 07/12/2021 14:20

Na foto, um homem posa em frente a um hambúrguer gigante com uma criança do ladoReprodução/ Tiktok

O ano de 2021 foi dominado pelo TikTok. Seja pelas dancinhas ou por vídeos engraçados, todo mundo já parou para ver uma publicação da plataforma. E, claro, a gastronomia se fez presente: comidas enormes, “gororobas” doces e receitas práticas brilharam no aplicativo.

Nesta semana, a empresa anunciou o Ano no TikTok 2021, um relatório de fim de ano que analisa as tendências, criadores, movimentos e momentos que surgiram neste ano no Brasil e em todo o mundo. Confira todas as receitas e dicas de comida que o aplicativo fez o mundo desejar:

Carne louca

O canal Downlicia, comandado por Gabriel Bernardes, conta com mais de um milhão de seguidores e é o único brasileiro da lista. Dentre as receitas mais famosas, a da Carne louca ganhou o coração (e o estômago) dos internautas.

Dominando o ovo

Com mais de dois milhões de seguidores, o canal Omuraisupuro se autodenomina um “EggTokr”. Especializado em preparos com ovo, o perfil conta com mais de 100 receitas de omeletes.

0
Hambúrguer gigante

O chef En Güzel Bağ Sevgidir tem 51 mil seguidores e é famoso por fazer receitas em tamanhos gigantes. Uma delas, do hambúrguer inspirado no Big Mac, tem mais de quatro milhões de visualizações.

Massa com queijo feta

Comandado por uma jovem empreendedora americana, o canal D_shaba é famoso pelos vídeos de doces deliciosos. Isso porque, Chaldean, que faz as publicações, é dona de uma loja de guloseimas on-line. Além de mostrar os pedidos sendo embalados, ela também investe em receitas diferenciadas e a de Massa com queijo feta é um dos maiores sucessos do perfil, que conta com mais de quatro milhões de seguidores.

Ratatouille

O canal de Sam Way tem mais de oito milhões de seguidores e investe em receitas mais elaboradas. Dentre as famosas, o Ratatouille foi a mais vista. Ele cozinha, ainda, com uma edição que vira uma verdadeira música com “percussão natural” dos utensílios de cozinha.

Queijo-quente

Rafael Nistor é o chef por trás do canal que conta com oito milhões de seguidores. Entre receitas fáceis e mais elaboradas, ele fez sucesso com a de Queijo-quente, que mistura diversas camadas de queijo empanadas.

Mais lidas
Últimas notícias