Torrada com abacate, ovos e bacon: aprenda a fazer um “avocado toast”

A receita é simples de fazer em casa, baratinha e também é saudável, dependendo do que colocar junto com o seu lanche

atualizado 13/04/2021 10:41

avocado toastUnsplash

Avocado toast ou torrada com abacate, como é chamado no Brasil, foi um prato criado nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Nova Iorque e logo se espalhou ao redor do mundo. A receita é um clássico café da manhã estadunidense e começou a tomar conta de outras refeições, sendo servida de entrada em jantares elegantes.

A receita é simples de fazer em casa, baratinha e também é saudável, dependendo do que colocar junto com o seu lanche. Geralmente leva dois ingredientes principais, o abacate e a torrada. Mas existem diversas variações e você pode acrescentar o que desejar. Se você ama avocado toast e está em busca de receitas deliciosas, veja essas opções para reproduzir em casa.

Ingredientes
4 fatias de pão de fôrma
2 ovos
1 avocado
3 colheres (sopa) de maionese (de preferência caseira)
4 fatias de bacon
folhas de coentro a gosto
caldo de ½ limão
sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo
Numa panela pequena, coloque os ovos e cubra com água – coloque o ovo para cozinhar na água fria, assim ele não racha. Assim que a água começar a ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por 9 minutos. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes.

Para fazer o crocante de bacon: forre um prato com duas camadas de papel-toalha; coloque as fatias de bacon sobre o papel, uma ao lado da outra, sem encostar e cubra com mais duas camadas de papel-toalha; leve ao micro-ondas para rodar por cerca de 2 minutos, em potência alta, até ficar dourado; retire as folhas de papel-toalha do prato para o bacon não grudar ao esfriar. Reserve.

Leve ao fogo médio uma frigideira. Quando aquecer, coloque duas fatias de pão de cada vez e deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado (se preferir, utilize uma torradeira). Reserve.

Assim que estiverem cozidos, retire os ovos da panela com uma escumadeira e passe sob água corrente para esfriar. Sobre a tábua, role delicadamente para rachar a casca e descasque os ovos.
Transfira para uma tigela e amasse bem com um garfo. Junte a maionese, tempere com sal e misture bem para formar uma pastinha.

Para conferir o modo de preparo completo e mais receitas de avocado toast, clique aqui

Mais lidas
Últimas notícias