Seis receitas diferentes de pamonha para experimentar em junho

Comece o arraial agora mesmo com essas opções

atualizado 09/06/2021 17:00

Pamonha, milhoDivulgação

Nada melhor do que uma festa junina para dar uma esquentada nesse frio de outono. Porém, como a pandemia ainda não foi embora, ficaremos mais uma vez sem acender a fogueira da festança mais deliciosa do ano. Contudo, não fique triste! É possível fazer um arraial em casa apenas com o pessoal que mora com você, e para deixar o clima mais gostoso, que tal começar com a famosa pamonha?

Receita típica feita à base de milho, ela conquista adultos e crianças na mesma proporção; e, em dias mais amenos, nada melhor que saborear uma pamonha quentinha durante o lanche da tarde, né? Assim, experimente novas receitas de pamonha! Confira:

Pamonha recheada com goiabada

Tempo: 1h20
Rendimento: 40 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes

  • 20 espigas de milho verde (reserve as palhas)
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 6 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (chá) de sal
  • 400g de queijo coalho em cubos

Modo de preparo

Rale as espigas de milho em um ralador grosso, despeje no liquidificador e bata junto com o leite, a manteiga e o sal por 3 minutos. Com as palhas reservadas, faça saquinhos. Coloque o creme de milho nos saquinhos e em cada um deles 1 ou 2 cubos de queijo e feche, amarrando com barbante. Cozinhe em uma panela grande com bastante água até que fiquem firmes e levemente amareladas. Escorra e sirva quente ou gelada.

Veja as outras receitas no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias